agenda-recife-arquitetos

Recebi o convite e participei na última quarta-feira, 27 de julho, do primeiro debate da Agenda Recife, realizado no Impact Hub do bairro do Recife. O seminário foi promovido pela Associação Pernambucana de Arquitetos – APA, e visa apresentar sugestões de diretrizes urbanísticas a serem seguidas pela próxima gestão da prefeitura do Recife.

Ao lado de outros convidados – João Domingos, Presidente do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira e Juliano Dubeux, ambos arquitetos e urbanistas – apresentei uma perspectiva de cidadão sobre espaço público sustentável e a importância do território urbano ser pensado como vetor da sustentabilidade.

Apesar de não ser arquiteto, a experiência que tenho em viver as cidades utilizando de seus vários modos de locomoção e usufruindo de seus espaços públicos, faz com que eu me sinta muito confortável em compartilhar algumas visões com arquitetos urbanistas e especialistas na área. Acredito verdadeiramente que a gente pode ter mais debates como esses. Não há dúvida de que a transformação que precisamos no Recife e em tantas cidades do Brasil começa com as pessoas. E são justamente essas pessoas que precisam ser melhor contempladas pelo urbanismo.

A gente pode fazer daqui o lugar que todo mundo curte viver! Valeu, APA!
Fotos: https://www.facebook.com/associacaopernambucanadearquitetos/photos/a.925239187556168.1073741828.923472264399527/1069049833175102/?type=3&theater

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>