futuro-da-sociedade-conectada

Na última terça-feira (19), participei de um debate massa sobre o futuro da sociedade conectada. O evento aconteceu no novíssimo espaço de co-working do Recife Antigo, o SeInspire, que fica na Rua da Guia.

Falamos sobre os impactos positivos da tecnologia e conversamos sobre o futuro da cidadania, da economia e da educação com uma galera muito competente, reunida pela Berlim Digital, uma escola que oferece cursos bem bacanas em áreas como inovação e empreendedorismo. Estive na mesa representando o eixo de Cidades Sustentáveis da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (do qual sou coordenador) com os competentíssimos Paulo Carvalho, da BI/OS Code, e Jacques Barcia do Porto Digital.

Dentre as muitas -mas muitas- coisas interessantes que debatemos lá, destaco o papel do empreendedorismo nesse tal futuro da sociedade. É que a inovação, a tecnologia e a conectividade tendem a fazer das cidades um ambiente mais aberto, no qual as pessoas têm uma maior capacidade de decidir sobre o seu futuro.

Saí de lá com aquela sensação boa de que esse futuro já começou. E que, muito mais importante que a tecnologia, são as pessoas que farão essa sociedade conectada ser melhor do que é hoje. Foi massa!

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xtWdYZePbN0

Fotos: https://www.facebook.com/berlimdigital/photos/?tab=album&album_id=567339536778337

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>