video-congresso

No último dia 30 de junho, participei do I Congresso Online Jovens na Política. Promovido por um grupo de alunos da Universidade de São Paulo (USP), o evento teve como objetivo tratar de assuntos relativos à política e gestão pública brasileira com foco nos jovens.

Em dois dias de debates totalmente on-line, os participantes puderam interagir com palestrantes como Gregório Duvivier e Letícia Sabatella, as questões-chave da política do Brasil e sua relação com a Juventude.

No painel O Papel dos Jovens nas Políticas Públicas, tive a felicidade de debater com o Diretor de Relações Internacionais do Instituto Surear Felippe Ramos o protagonismo e as demandas da juventude brasileira para aspectos que parecem tão comuns a todas as faixas etárias do país.

Felippe falou de Nova Iorque e eu, do Recife. Ele trouxe uma contextualização global, à luz da academia e das relações internacionais. Eu, o de um jovem (ok, talvez nem mais tão jovem assim) que está dedicando parte da vida a fazer essas demandas saírem do papel.

Ao final, falamos sobre disrupção, conexão, ativismo e a necessidade de a juventude hackear a política. Vida longa à mobilização dos jovens. E dos não-jovens também. Conversando, a gente se entende. E transforma o país!

Link para a página do evento no Facebook:
http://www.facebook.com/I-Congresso-Online-Jovens-na-Política-1724633791143579/


Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>